Google+ Na Estante da Biblioteca: Stephenie Meyer

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Stephenie Meyer

Stephenie Meyer





Stephenie Meyer (Morgan em solteira; Hartford, 24 de dezembro de 1973) é uma escritora americana, conhecida pelos best-sellers da série Twilight (Crepúsculo), que gira em torno da relação entre a jovem Bella Swan (uma menina que se muda para uma nova cidade) e um vampiro,Edward Cullen (um vampiro que não bebe sangue humano mas tem um forte apelo ao sangue da garota ). Dois personagens de contrastes que se apaixonam e resolvem correr o risco de uma proximidade tão perigosa.

 Vida de Stephenie Meyer mudou drasticamente em 2 de junho de 2003. A dona-de-casa de três jovens filhos de acordar de um sonho com personagens aparentemente reais que ela não poderia sair de sua cabeça.

 "Embora eu tivesse um milhão de coisas para fazer, eu fiquei na cama, pensando no sonho. Involuntariamente, eu finalmente me levantei e fiz as necessidades imediatas e, em seguida, coloquei tudo o que eu poderia  fazer possivelmente em segundo plano e me sentei em frente ao computador para escrever algo que eu não fazia há tanto tempo".

 Meyer inventou o enredo durante o dia através de aulas de natação e treinamento potty, e escreveu-o fora até tarde da noite, quando a casa estava em silêncio.Três meses depois que ela terminou seu primeiro romance, Crepúsculo . Com o incentivo de sua irmã mais velha (a única pessoa que sabia que ela tinha escrito um livro), Meyer apresentou o seu manuscrito a várias agências literárias. Crepúsculo foi escolhido a partir de uma pilha de lama na casa do escritor e, finalmente fez o seu caminho para a editora Little, Brown, onde todos caíram imediatamente no amor com os emocionantes, amantes estrela-cruzados.

 Crepúsculo foi um dos mais comentados de 2005 sobre novelas e dentro de algumas semanas de seu lançamento o livro estreou em # 5 no The New York Times lista dos mais vendidos. Entre os seus muitos elogios, Crepúsculo foi nomeado um "ALA dez melhores livros para jovens adultos," um Amazon.com "Melhor Livro da Década ... Até agora", e uma Publishers Weekly Melhor Livro do Ano.

A sequela altamente antecipada, Lua Nova , foi lançado em setembro de 2006, e passou mais de 25 semanas na posição # 1 no The New York Times lista dos mais vendidos.

Em 2007, Eclipse literalmente aterrou em todo o mundo e os fãs fizeram a Saga Crepúsculo um fenômeno mundial! Com partes da meia-noite e vampiro-temático proms o entusiasmo para a série continuou a crescer.

Em 6 de maio de 2008, Little, Brown and Company lançou The Host , o romance de Meyer altamente antecipado para adultos, que estreou em # 1 no The New York Times e Wall Street Journallista dos mais vendidos. The Host continua a ser um grampo no best-seller lista mais de um ano após sua estréia.

Em 2 de agosto de 2008, o último livro da Saga Crepúsculo, Amanhecer foi lançado às 12:01 à meia-noite. Stephenie fez outra aparição no programa "Good Morning America" ​​e foi apresentado em diversos meios de comunicação nacionais, incluindo Entertainment Weekly, Newsweek, People Magazine e Variety. Stephenie  foi manchete do Concert Series Amanhecer com Justin Furstenfeld (vocalista do Blue October) para comemorar o lançamento em quatro grandes mercados em todos os EUA. Amanhecer vendeu 1,3 milhões de cópias nas primeiras 24 horas.

O filme Crepúsculo, dirigido por Catherine Hardwicke e estrelado por Robert Pattinson e Kristen Stewart, foi lançado em 21 de novembro de 2008. Crepúsculo estreou em # 1 nas bilheterias, com US $ 70 milhões, tornando-se o fim de semana de abertura maior bilheteria para um diretor do sexo feminino.

Stephenie vive no Arizona com o marido e três filhos.

Aqui está uma lista de entrevistas com Stephenie Meyer, e links para o texto, áudio ou vídeo.


Qualquer erro, me informem nos comentários...

Obrigado, e até a próxima Publicação... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...