Google+ Na Estante da Biblioteca: Conhecendo a Autora: J.K. Rowling

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Conhecendo a Autora: J.K. Rowling

Joanne Rowling

J. K. Rowling





  Joanne Rowling , OBE, FRSL ( Yate, 31 de julho de 1965 ), também conhecida como J. K. Rowling, nome com o qual assina as suas obras, ou pelo seu nome de casada, Joanne Murray , é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três
outros pequenos livros relacionados ao bruxinho mais famoso do mundo.

  Joanne, ou Jo como gosta de ser chamada, começou a escrever com apenas 6 anos uma peuqena história não publicada, chamada Rabbit, a história de um coelho chamado Rabbit, que pega sarampo e é visitado pela Miss Bee (Srta. Abelha). As leituras de sua mãe para ela antes de dormir aguçou ainda mais sua vontade de escrever; depois de alguns anos ja uma adulta, Jo se muda para Portugual em busca de um emprego, la começa a trabalhar como professora de inglês e logo depois em uma escola pública; ainda em Portugal, Jo se casa com um Português e tem uma filha, Jessica. Quando o casamento chegou ao fim ela retorna para o Reino Unido, onde finalmente o livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal" foi terminado sendo publicado pela primeira vez  em junho de 1997 pela editora Bloomsbury Children’s Books, apartir dai não parou mais...
  O segundo título da série, “Harry Potter e a Câmara Secreta”, foi publicado em julho de 1998 e chegou ao topo das paradas dos livros adultos mais vendidos por um mês após a sua publicação. “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” foi publicado no dia 8 de julho de 1999, atingindo aclamação mundial, e passou quatro semanas como o mais vendido entre os livros adultos no Reino Unido.
  O quarto livro da série, “Harry Potter e o Cálice de Fogo” foi publicado em 8 de julho de 2000 com primeira tiragem recorde de um milhão de cópias para o Reino Unido. Ele rapidamente quebrou todos os recordes de maior número de livros vendidos no primeiro dia de publicação no Reino Unido.
  “Harry Potter e a Ordem da Fênix” foi publicado na Grã-Bretanha, nos EUA, no Canadá e na Austrália em 21 de junho de 2003 e quebrou os recordes de “Harry Potter e o Cálice de Fogo” como o livro mais rapidamente vendido da história. “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” foi publicado no Reino Unido, nos EUA e em outros países de língua inglesa no dia 16 de julho de 2005 e também quebrou recordes de vendas.
  O sétimo e último livro da série, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, foi publicado no Reino Unido, nos EUA e em outros países de língua inglesa em 2007.
  J.K. Rowling também escreveu dois pequenos volumes, que aparecem como livros escolares de Harry dentro dos romances. “Animais fantásticos e onde habitam” e “Quadribol através dos séculos” foram publicados em março de 2001 em prol do Comic Relief.
  Em dezembro de 2008, “Os Contos de Beedle, o Bardo” foi publicado em prol do Children’s High Level Group (agora Lumos).
 Atualmente J.K. Rowling lançou um novo livro, "Morte Súbita" aqui no Brasil com o titulo original de "The Casual Vacancy", um livro totalmente dedicado a adultos.
  Com os livros de Harry Potter, J.K. Conseguiu Milhares de Fãs, denominados "Potterheads", eles usam todos os meios para demonstrar o amor a saga, atualmente as redes sociais são um dos meios mais populares entre eles; Jo não perdeu tempo e criou uma rede social chamada Pottermore, para poder ficar conectado com seus fãs, o site basicamente, é para o usuário viver a vida de Harry mais de perto como se fosse o Próprio.
  Rumores indicam que J.K. Pretende lançar novos livros relacionados ao mundo do Bruxinho, mas isso ainda não foi confirmado, só o tempo nos dirá, o real desejo da Autora...

Qualquer erro, me informem nos comentários...

Obrigado, e até a próxima Publicação... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...