Google+ Na Estante da Biblioteca: Lugares Inspirados em Livros!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Lugares Inspirados em Livros!

  

    Já pensou visitar ou até mesmo ter um lugar que você imaginou em sua casa inspirado naquele livro que você leu? 

"Os livros nos levam à outro mundo"

   Todos nós leitores sabemos o quanto nossa imaginação voa ao lermos um livro não é mesmo? Imaginamos o lugar, as pessoas... cada detalhe. Pois é, no post de hoje vou mostrar pra vocês alguns lugares inspirados em livros. Pessoas que de tanto imaginar criaram esse lugarzinhos especiais. Confiram:

 

1- Alice no país das maravilhas


  Deem só uma olhada nesse restaurante! Imagina que sonho almoçar/jantar no país das maravilhas ou comemorar o seu desaniversário com o Chapeleiro maluco e com a Lebre!
 

2- O mágico de OZ

 
    Olhem esse casal! Eles decidiram de casar na terra do OZ. Tem até o caminho de tijolos amarelos!!!

3- Laranja mecânica

 Esse hotel foi inspirado no livro Laranja Mecânica e fica bem aqui no Brasil! Isso mesmo, precisamente em Belo Horizonte, Minas Gerais. Os objetos e as cores em todo o hotel são inspirados no livro.

4- Crepúsculo


  Esse outro hotel se inspirou na saga crepúsculo! Com direto a pôsteres enquadrados e tudo!  E aí bateu um soninho?

5- Harry Potter


  Olha esses quartos!! Acho que nem ia dormir, ia ficar acordada admirando tudo a minha volta! 
   Ron e Harry no carro voador dos Weasleys é demais! HP Always!


6- Senhor dos anéis


  Se você for como eu normalmente já pensou o que foi feito do cenário onde gravaram a vila dos Hobbits certo? Pois é, fiquei feliz ao saber que fizeram um pub do cenário, afinal ninguém teria coragem de destruir aquele lugarzinho maravilhoso do meu povo* não é? 
*eu sou uma hobbit hehe


 Esse outro lugar que vou mostrar pra vocês agora é outro pub inspirado em Senhor dos Anéis, na verdade é o local onde J. R. R. Tolkien se encontrava com amigos para discutirem sobre seus livros. Imagine só? É um restaurante chamado "Eagle and Child" (águia e criança em tradução livre) muito frequentado por fãs e por admiradores de Tolkien e também por leitores em busca de um alugar aconchegante para terminarem suas leituras. Confiram:


Tradução do quadro: "C.S. Lewis, seu irmão: W.H. Lewis, J.R.R Tolkien, Charles Williams e outros amigos se encontravam toda manhã de terça-feira, entre os anos de 1939-1962 no quarto dos fundos do pub favorito deles. Esses homens, popularmente conhecidos como "Os Inklings" se encontravam aqui para beber cerveja e discutir, entre outras coisas, sobre os livros que estavam escrevendo."


  E ai LAB's? Já leram algum desses livros? Vai ler? Imaginou que lugares assim poderiam existir? Mandem pra gente a sua opinião! Um beijão e até mais!
 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...