Google+ Na Estante da Biblioteca: Tipos de livros

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Tipos de livros

Olá leitores, como estão?

Hoje trago pra vocês os tipos de livros que existem. As nomenclaturas são em inglês, então, se vocês forem comprar livros em sites gringos, prestem atenção na descrição do livro pra saber como ele é!

Os tipos são: Hardcover, Hardback, Paperback e Mass Market Paperback. Entenderam nada né? Eu explico!

Hardback



Os hardback são as capas duras tradicionais. Todas as informações sobre o livro, o título, autor, ilustração, comentários de jornais, etc.. estão na capa, impressos direto na capa dura.

Hardcover



Os hardcover são livros de capa dura com uma capa removível. Nessa capa estão a ilustração, as informações e etc. Quando você remove a "jacket" a capa é dura e bem simples, só com título e autor, geralmente na lombada (lateral do livro)

Paperback



Os paperback são livros com capa mole, tradicional. Não são iguais aos capa mole do Brasil. Eles são bem mais baratos que os dois acima, sendo o interior igual aos outros.

Mass Market Paperback



É a versão reduzida dos paperback. Eles são menores. (Na montagem dá pra ver a comparação.) Aqui no Brasil nós chamamos esse tipo de livro de "pocket".

Ps: Os nossos livros tradicionais, com capa mole e orelha não se encaixam no Paperback. Os daqui nós chamamos de brochura, geralmente. Eles possuem a capa mais encorpada um pouco que os paperback do exterior.

Gostaram, leitores? Entenderam as diferenças? Fiquem atentos na hora de comprar ;)

Abraços e boa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...