"Ao se aproximar da garota ele a beijou... um tapa foi a resposta que ele teve...
Mãe, estou grávida!"
Bem, de inicio pode parecer uma história sem sentido. Mas quando dormimos durante uma leitura é isso que acontece; perdemos a lógica de tudo que esta ocorrendo durante o livro. As vezes passamos páginas e mais páginas lendo e quando nos damos conta todos os personagens já morreram e não fazemos a minima ideia do que aconteceu.
O sono é um inimigo traiçoeiro dos leitores, sabemos que é uma coisa involuntária e quase impossível de se controlar. Dado que todos possuímos melatonina e adenosina quem nunca passou por isso.
Depois de muita busca na internet encontrei três maneiras de se controlar o sono durante a leitura.
"Leia Sempre e não durma nunca mais"
1. Começou a bocejar? Levante e dê uns pulinhos. Estar acordado é reagir a estímulos, e esse pequeno exercício nada mais é do que um estímulo motor. De quebra, vai ajudar a quebrar a monotonia.
2. Ler em voz alta exercita outras partes do cérebro, como o lobo temporal (relacionado à audição) e o lobo frontal (relacionado à produção da fala), e vai acabar com aquela preguiça momentânea.
3. Leia sentado. É lógico: a não ser que você tenha problema na coluna, é mais difícil dormir sentado do que deitado, já que, para dormir, é preciso relaxar toda a musculatura, o que não ocorre sentado.
Então galera, vamos seguir esta "Dieta" para conseguir ler todos os livros da estante?!
E se você tiver mais alguma dica, deixe aqui nos comentários ou fale conosco em qualquer Rede social...
Tchau.
Até o Proximo Post.
;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário