Google+ Na Estante da Biblioteca: Conhecendo o Autor: Dan Brown

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Conhecendo o Autor: Dan Brown

Dan Brown



Data de nascimento22 de junho de1964 (49 anos)
Local de nascimentoExeterNova Hampshire
 Estados Unidos
Ocupaçãoescritor
Magnum opusO Código Da Vinci
Obra(s) de destaqueFortaleza Digital
Anjos e Demônios
Ponto de Impacto
O Símbolo Perdido
Inferno
Página oficialhttp://www.danbrown.com


     Um dos autores mais conhecidos da atualidade nasceu na cidade de Ester no dia 22 de Junho de 1964. Seu primeiro livro denominado Fortaleza Digital foi publicado em 1988 seguido por Anjos e Demônios (2000), Ponto de Impacto (2001), O Código Da Vinci (2003), O Simbolo Perdido (2009) e o Recente lançado Inferno (2013).
     Apesar de ter poucos livros no mercado, o autor já é um tanto quanto polêmico, usando sempre temas "rejeitados"
 pela população como Maçonaria e Illuminatis; porém  Dan soube escolher bem seus temas pois vendeu de suas obras muito mais de 100 milhões.
     A Mãe Musicista e o Pai Matemático deram a Dan e seus três irmãos uma vida completamente escolar (literalmente), com o pai sendo requisitado por várias faculdades, os garotos tiveram que ver dentro de escolas. 
     Mas seus estudos foi mesmo em uma escola pública, na qual frequentou até a 9º Série até se matricular na Phillips Exeter.
Após a graduação na Phillips Exeter em 1982, Brown entrou para o Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon. Junto com autor renomado Harlan Coben. Durante seu primeiro ano em Amherst, foi à Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha,Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde teriam importância crucial em um de seus romances.        


Curiosidades:
        Os nomes de alguns personagens dos livros de Dan Brown são homenagens a pessoas que o autor de fato conhece. Robert Langdon ganhou este nome por causa de John Langdon, o artista que criou o ambigrama utilizado na capa americana de Anjos e Demônios. O nome do editor de Robert Langdon, Jonas Faukman, é uma brincadeira com Jason Kaufman, editor de Brown na editora americana Doubleday.
         Um dos principais personagens de O Código Da Vinci, Leigh Teabing, é uma homenagem aos autores de O Santo Graal e a Linhagem Sagrada, Richard Leigh e Michael Baigent (Teabing é anagrama de Baigent).

Já passou aqui pela  Estante dois livros do Dan Brown Aqui no Blog 
(Link nos Títulos)

O Código Da Vinci                                                         Anjos e Demônios
    





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...