Google+ Na Estante da Biblioteca: Os 5 livros mais vendidos atualmente sobre Ficção

terça-feira, 23 de julho de 2013

Os 5 livros mais vendidos atualmente sobre Ficção


Em Primeiro Lugar: Inferno



Título: Inferno
Autor:  Dan Brown
Editora: Arqueiro
Páginas: 448
Sinopse:   Desmemoriado, ferido, a milhares de quilômetros de casa. E de posse de um objeto muito misterioso: um minitubo de metal, com lacre biométrico e o ícone de risco biológico gravado na lateral. Decidido a não abrir o tubo, que pode conter algum material muito perigoso, Robert Langdon entra em contato com o consulado, em busca de ajuda. Mas algo inesperado acontece: o governo de seu próprio país manda alguém matá-lo. Quando já não sabe mais o que fazer, Langdon encontra a primeira pista que o ajudará a descobrir o que está acontecendo: a imagem do Mapa do Inferno, de Botticelli, uma famosa obra de arte inspirada no Inferno, de Dante Alighieri. Na companhia de Sienna Brooks, uma jovem médica superdotada, ele parte numa jornada alucinante pela Itália, até um dos lugares mais fantásticos do mundo. Dessa vez Robert Langdon precisa usar sua grande habilidade como simbologista para salvar a própria vida e conter uma ameaça que pode destruir toda a humanidade.

Em Segundo Lugar: A culpa é das estrelas

                 


Título: A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Sinopse:   Hazel Grace, protagonista que dá voz ao livro “A Culpa é Das Estrelas“, é uma adolescente de dezesseis anos que luta contra um câncer de tireóide desde os treze. Apesar de manter-se viva graças a um milagre da medicina que detém a metástase em seus pulmões, Hazel vê-se como uma doente terminal e não tem grandes prazeres, a não ser ler e reler diversas vezes um mesmo livro, chamado “Uma aflição imperial“, que a deixa intrigada e curiosa em saber o que acontece com seus personagens após o final da narrativa.


Em Terceiro Lugar: O Silêncio Das Montanhas


Título: O Silêncio Das Montanhas
Autor: Khaled Hosseini
Editora: GLOBO
Páginas: 352
Sinopse:  Khaled Hosseini já havia encantado o mundo com seus livros anteriores, O Caçador de Pipas e Cidade do Sol (ambos publicados pela Editora Nova Fronteira), e sagrado-se como um dos principais romancistas da atualidade. Em O Silêncio das Montanhas (Globo Livros, 2013), no entanto, Hosseini se supera. Ele transcende.
Abdullah e sua irmã Pari, de quatro anos, possuem uma forte e inigualável ligação. Órfãos de mãe, os irmãos moram em uma aldeia distante de Cabul, com o pai e a madrasta. Até que um dia os dois são separados — abrupta e irrevogavelmente. A partir daí, a trama de Khaled se desdobra em múltiplas ramificações e lugares, do Afeganistão à França e aos Estados Unidos, perpassando por núcleos diferentes e histórias que, de alguma maneira, ressoam, entrecruzam-se e entrelaçam-se sobre os irmãos.

Em Quarto Lugar: Para Sempre Sua


 Título: Para Sempre Sua
 Autor: Sylvia Day
 Editora: Paralela
 Páginas: 288
 Sinopse:   A partir do momento que conheci Gideon Cross, senti nele algo que eu precisava. Algo ao qual eu não podia resistir. Vi a perigosa e descuidada alma dentro dele - tão parecida com a minha. Estava atraída por ele. Precisava dele assim como precisava de meu coração batendo. Ninguém sabe o quanto ele se arriscou por mim. Como eu tinha sido ameaçada ou somente o quão escura e desesperadora a sombra de nosso passado se tornaria. Envolvidos pelos nossos segredos, tentamos desafiar as evidências. Fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao sensual poder de ser possuído...

Em Quinto Lugar: A Marca de Atena


Título: A Marca de Atena
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca 
Páginas: 480
Sinopse:     Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

Bom, esses foram os 5 livros mais vendidos atualmente sobre ficção. Espero que tenham gostado! Sugestões e comentários são necessários e bem-vindos! Qualquer dia voltamos com outro Top 5. Até a próxima.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...