Google+ Na Estante da Biblioteca: Passou pela Estante: "Radiante"

sábado, 8 de junho de 2013

Passou pela Estante: "Radiante"

RADIANTE - RADIANCE


Notas:*

Enredo: 10

Qualidade:  9,7

Leitura: 9,7

Gramática: 9,5

Faixa Etária: 12 anos





Sinopse:

  Bem-vindos a Aqui & Agora

  Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente a eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.
  Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...

" A maioria das pessoas acha que a morte é o fim. 
O fim da vida - dos bons tempos -, o fim de... 
bem, praticamente tudo. 
Mas essas pessoas estão enganadas. 
Completamente enganadas. 
Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri."

Comentários:*

Não foi uma leitura que me prendeu muito. Demorei alguns dias para lê-lo. A história no geral é boa, cheia de detalhes. Porém duas coisas me incomodaram: 1) o excesso do uso de "bem" - ao que soa, uma mania de Riley - e 2) alguns erros de digitação - mais especificamente 4 -. Fora isso o livro é bom, não esperava que fosse assim.

*(Opinião da "Estante da Biblioteca")

Já leram esse livro? Estão curiosos? Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...