Google+ Na Estante da Biblioteca: Conhecendo a Autora: Agatha Christie

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Conhecendo a Autora: Agatha Christie

 Dame Agatha Mary Clarissa Christie (nascida MillerTorquay15 de setembro de 1890 — Wallingford12 de janeiro de 1976), mundialmente conhecida como Agatha Christie, foi uma romancista policial britânica, autora de mais de oitenta livros. 
Dame Agatha Mary Clarissa Christie
  Agatha começou sua vida como escritora, no ano de 1916 aos 26 anos com o livro "O Misterioso Caso de Styles", que foi publicado quatro anos depois em 1920, apos ser rejeitada por seis editoras, ela não desistiu e conseguiu encontrar uma editora que publicasse seu livro a editora Bodley Head, vendendo 2.000 cópias.  Agatha logo após, lançou outros cinco livros, "O Inimigo Secreto", "Assassinato no Campo de Golfe", "O Homem de Terno Marron", "Poirot Investiga" e "O Segredo de Chimneys".
  Mas o Sucesso veio com , "O Assassinato de Roger Ackroyd", que causou grandes polêmicas, pois ela contrariou as "regras" de romances policias, mesmo assim o livro conseguiu chegar em uma marca de 5.000 cópias.
 Após problemas no casamento, Agatha fugiu de sua casa, sem dar noticias a ninguém  Depois de duas semana desaparecida ela foi encontrada em um Hotel se passando por outra pessoa, Teresa Neele para ser mais exato, mas esta não enganou a um músico que se dirigiu a ela como "Ms. Christie" e essa o respondeu, dizendo que estava com problemas na memória, tentando reaver seu erro.
  Após ter passado este susto em todos, Agatha volta a escrever e publica "Os Quatro Grandes".
  Em 1934, Agatha alcança o auge de sua carreira, com um de seus livros mais famosos, Assassinato no Expresso do Oriente, adaptado para o cinema, teatro e TV em incontáveis ocasiões, sendo a mais famosa delas a versão de 1974 do romance, que rendeu um Oscar a Ingrid Bergman, e três prêmios BAFTA. Só no ano de lançamento do filme, o romance original vendeu 3 milhões de cópias.
  Em seus 56 anos de carreira Agatha escreveu mais de 80 livros, fora as várias peças teatrais e adaptações cinematográficas e televisivas de suas obras, protagonizadas por Hercule Poirot, o detetive belga popularizado pelo uso de suas células cinzentas, e Miss Marple, a solteirona, que observando a natureza humana pode solucionar os mais obscuros mistérios.
  Mas Infelizmente no ano de 1976, "A Duquesa da Morte" é levada pela sua fiel amiga, para o andar de cima aos 85 anos. Mas ainda hoje Agatha tem muitos fãs por todo o mundo e seus livros são editados, reeditados e publicados diariamente, para saciar o desejo desses fãs e de muitos outros que ainda nem a conhece.

  É isso ai pessoal esta foi, Agatha Chritie, se você esta querendo saber sobre algum livro da autora, o anexo para a lista de livros, segue o link abaixo...


Anexo: Lista de Obras de Agatha Christie

Qualquer erro, me informem nos comentários... 

Obrigado, e até a próxima Publicação... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...