Google+ Na Estante da Biblioteca: Passou pela Estante: Deixe a Neve Cair

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Passou pela Estante: Deixe a Neve Cair


Olá LAB's!

Hoje sai a resenha de Deixe a Neve Cair, um livro com 3 contos escritos por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.


        O primeiro conto é o "Expresso Jubileu" de Maureen Johnson e conta a história de Jubileu, uma adolescente de 16 anos de Richmond. Ela namora com Noah, o "garoto perfeito", com boa aparência, atleta, acadêmico, bom aluno, popular... E por aí vai. É Natal e seus pais vão em busca de mais uma peça da Cidade do Papai Noel Flobie, uma série de peças de cerâmica colecionáveis e que juntas vão formando uma cidade e, ao tentarem comprar a última peça lançada, acabam se envolvendo em uma confusão e são presos. Como Jubileu não tem onde ficar ela tem que pegar um trem e ir até a casa de seus avós, na Flórida, para passar o Natal. O único problema é a nevasca que atingirá a região.
   Depois de algumas horas no trem, a nevasca fica realmente forte e o trem precisa parar, até porque o trilho está cheio de neve. Com toda essa situação, o trem sem previsão de voltar ao normal e o racionamento de energia, Jubileu decide sair do trem e procurar algum lugar aberto e que tenha aquecedor (rs) e acaba indo à uma Waffle House, onde, além de outras coisas, ela conhece Stuart, um funcionário da Target com sacolas amarradas no corpo para enfrentar a friagem, já que seu carro perdeu o controle em meio à toda aquela neve. Eles se aproximam e Stuart oferece sua casa para que ela passe a noite. O caminho é um pouco longo e... o resto é spoiler, hahahah.

        O segundo conto, do John Green, chamado "O Milagre da Torcida de Natal" conta a história de Tobin, Duke e JP. Eles estão todos na casa de Tobin assistindo uma maratona de filmes do James Bond quando Keun liga da Waffle House falando que tem um grupo de líderes de torcida fazendo seus aquecimentos, já que o trem em que elas estavam ficou parado por causa da nevasca. Tobin e JP se animam na hora, mas Duke - que é menina - só topa ir por causa das "maravilhosas batatas rösti". O problema é a nevasca. Nem a SUV dos pais de Tobin, que estão presos em Boston devido ao mau tempo e não poderão passar o Natal com o filho, aguenta tanta neve. É tanta confusão que o conto fica super divertido! E o final é o mais fofo :3

        O terceiro conto, "O Santo Padroeiro dos Porcos", da Lauren Myracle, conta a história de Addie, a ex namorada de Jeb, que aparece nos outros 2 contos. Ela traiu Jeb com Charlie, em uma festa onde estava bêbada, após uma briga com seu namorado. Eles terminaram e, uma semana depois, na noite de Natal, Addie começa a reviver todas as memórias vividas com seu amor, após ele não ir ao seu encontro na Starbucks, onde começaram a namorar, pouco mais de 1 ano atrás. Ela fala que está disposta a mudar, mas suas amigas, Tegan e Dorrie, duvidam um pouco, e ela tenta provar, cuidando para ser menos egoísta. Agumas coisas acontecem enquanto ela está passando por esse momento de mudança, mas no final tudo se encaixa.

A cena final dá um jeito de reunir quase todo mundo, dos 3 contos, e é bem legal.



Comentário final: Recomendo muito a leitura. É bem leve, divertido e rápido de ler. Como já disse, são 3 contos interligados mas independentes. Ainda não sei qual é o meu preferido, hahah. Os contos são curtinhos e a leitura flui bastante, de um jeito bem fácil.

Nota: 5/5 ♥

Informações: Editora - Rocco Jovens Leitores | ISBN - 9788579801754 | Páginas - 336


Já leram livros desse tipo? Ou esse em específico? Me conta!

Até mais e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...