Google+ Na Estante da Biblioteca: TAG: Como eu leio

segunda-feira, 16 de junho de 2014

TAG: Como eu leio

Imagem: We Heart It

Olá todo mundo!

Hoje venho responder mais uma TAG enquanto a resenha de O Milagre não sai.

Vi esta TAG no blog Geração Leitura e resolvi responder mesmo sem ser indicada (sou dessas).

Vamos então né?

1) Como você descobre sobre novos livros para ler?
Antes, quando não acessava esse mundo de blogs, eu comprava livros quando ia em uma livraria ou algo do tipo. Hoje em dia, ao olhar as resenhas, muitas vezes me interesso por livros, daí ponho na minha wishlist e quando vou a uma livraria compro, ou se não, compro pela internet mesmo.

2) Como você entrou nesse mundo da leitura?
Começou na escola, eu acho. Tenho uma coleção até hoje de alguns clássicos só que infantis. É uma série chamada Reencontro Infantil, da editora Scipione. Tem títulos como Hamlet, Ilíada, Viagens de Gulliver, Os Lusíadas, Pollyanna, O voo de Ícaro, O Guarani, A volta ao mundo em 80 dias, O mágico de Oz, O Jardim Secreto, entre outros. São bem fofinhos e eu gostava de ler. Aí depois comecei a comprar livros infanto juvenis e por aí vai...

3) Como seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Acho que depois que eu comecei a ler mesmo, por hobby, e não por trabalhinhos na escola, eu não mudei muito não. Gosto de livros de romance ou então de ficção.

4) Com que frequência você compra livros?
Geralmente quando vou na Saraiva, que fica em outra cidade a mais próxima, eu saio de lá com pelo menos um livro. Se eu estou desejando muito um livro eu compro na internet. Mas não tenho nenhuma regra de compra não.

5) Como você entrou nesse mundo de blogs/canais literários?
Eu já tinha outro blog há algum tempinho quando o Gustavo me chamou para fazer parte da Equipe. Ele sabia que eu gostava de ler e que já tinha uma noção sobre a blogosfera, então ele me chamou para colaborar no blog o/

6) Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Acho que faz parte né? Sempre tem um ou outro livro que não concordamos com o final e que se pudéssemos nos transformaríamos no/na autor(a) só para escrever o final de novo do jeito que gostaríamos, haha. Nem um pouco revoltada.

7) Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?
<ironia> Quase nunca </ironia>

8) Quem você vai marcar para responder essa TAG?
Além do Gus e da Mari, aqui do blog, marcarei a Kami do Gosto Literário (fofa) e a Paula do Overdose Literária. Mas quem quiser responder a TAG pode também ok? Façam que nem eu e pronto, hahah.

Até mais galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...