Google+ Na Estante da Biblioteca: Sexta-Feira, 13

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Sexta-Feira, 13

Lab's é chegado um dia muito temido pela população...

     SEXTA-FEIRA 13
       (Trovões + Uivos do vento + Trovões )

    Não é bem um dia que eu gosto. hehe. Tenho medo um tanto quanto extremo com estas coisas, filmes e livros de terror ?! DEUS ME LIVRE.

    Mas sabe, sei que muitos de vocês gostam destas fantasias medonhas e pensando em vocês e atendendo o pedido de uma LAB resolvi fazer um post com um conjunto de 5 Livros e Filmes neste gênero.
   E para dar um medo, postei bem tarde para você poder ver os trailers a noite e não dormir tão tranquilamente... ahhahaha Brincadeira.

                            Livros:                           

O Exorcista - William Peter Blatty 


Sinopse: Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.

*Quem não conhece o filme "O Exorcista"?
Bem, acho que todos tem o conhecimento desta proeza, mas acho que não era do saber da maioria que "O Exorcista" se tratava de um livro que foi lançado em 1972 =O  




O Iluminado - Stephen King

  Sinopse:  Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
    Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
    Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.
jack-nicholson-gif-7

Sinceramente, esta imagem deste homem me dá medo... Procure mais e verá o quão medonho é o filme deste livro... O_O






Carrie, A Estranha - Stephen King

Sinopse:  Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.
    Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.





Sabe, mesmo sendo uma pessoa que odeia terror. Carrie me atrai nas cenas de "tensão", o popular suspense, dos trailers me chamaram a atenção. E em breve irei ver o filme e se conseguir comprarei o livro *-*



Psicose - Robert Bloch

Sinopse: 
   Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. 






Lembra daquele som que você sempre produz ao tentar transmitir terror na sua vida? Algo como "TAN, TAN, TAN, TAN, TAN, TAN..." hehe, então vem do filme que originou deste livro. Uma cena muito clássica esta.





A Coisa - Stephen King

Sinopse:  Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Uma época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry. O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças.

    Maio de 1985. O tempo passou deixando suas marcas em cada um deles. Já não são mais crianças. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir novamente suas forças. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. Apenas eles podem vencer o poder maléfico da Coisa. 

*Uma amiga minha possui trauma de Palhaços por conta do filme deste livro... OK? já não quero ver este filme... -_-


*Por Questões de respeito aos nossos leitores, não coloquei imagens de o Exorcista por ser um tanto quanto medonha... E em  "A Coisa", como sei que em alguns há Coulrofobia não coloquei as imagens do palhaço. :) 




                            Filmes:                           

Lembrando somente que não vi nenhum destes filmes... hehe com exceção do "A Entidade", que se trata de um filme de suspense com um pingo de terror, mas todos me dão medo somente no trailer... -_o 


A Entidade



Constantine




A Morte do Demônio



Invocação do Mal





MAMA 





________________________________________________________

E Continua o nosso

* Que venha as Supresas!!! *

FALTA POUCO!!!

Siga as regras e descubra os Segredos do "Na Estante da Biblioteca"




;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...