Google+ Na Estante da Biblioteca: Li até a página 100: Guia politicamente incorreto da história do mundo, Leandro Narloch

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Li até a página 100: Guia politicamente incorreto da história do mundo, Leandro Narloch





Olá leitores!! Saudade de vocês! Bom, no post de hoje vou fazer a TAG/brincadeira que ta rolando por aí e o Gus e a Isa também já fizeram aqui. 
Estou lendo "O guia politicamente incorreto da história do mundo" do Leandro Narloch e até agora essas tantas idéias refutadoras estão me prendendo ao livro. 


Então vamos as perguntas: 

Primeira frase da página 100
"A Revolução Industrial fez tão bem aos pobres que muitos aristocratas ficaram indignados com ela."

Do que se trata o livro?
É um livro contra a doutrinação que muitos brasileiros sofreram na escola. Não tem a pretensão de contar toda a história do mundo: seu alvo são os principais mitos sobre os últimos 2 mil anos que, apesar de terem sido derrubados há muito tempo por historiadores, prevalecem nos livros didáticos, nas provas do Enem, nas conversas de bar. 

O que está achando do livro até agora? 
 Estou amando demasiadamente! Pra mim, apaixonada por história, este livro simplesmente é perfeito. Refuta muito bem idéias e histórias que ouvimos de nossos pais, avós e professores. Leitura obrigatória pra qualquer um que ame história como eu. 

O que está achando sobre o(a) personagem principal? 
Esse livro não tem um personagem principal mas sim 27. Uns admiro, outros nem tanto. Mas cada um tem seu espaço, sua época e mitos descritos em capítulos só deles. 


Melhor quote até agora
"Sem experiência nada se pode saber suficientemente." 

Vai continuar lendo?
Mas é claro!! Até o que eu já li, com certeza já entrou pra minha lista de livros preferidos! 

Última frase da página 
"Foi em reação ao crescimento do consumo por pessoas abaixo do nível de nobreza que surgiu o mito de uma época anterior supostamente mais feliz, quando as classes baixas estavam contentes com sua situação e não aspiravam a melhorar de vida."


Ja leu esse livro? Está lendo? Que ler? Manda sua opinião pra gente e aguarde a resenha! Beijo e até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...