Google+ Na Estante da Biblioteca: Passou pela Estante: Quem é você, Alasca?

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Passou pela Estante: Quem é você, Alasca?


Quem é você, Alasca? - John Green


 Olá leitores!

Hoje é dia de resenha \o/

O livro que falarei sobre hoje é o Quem é você, Alasca? do John Green (João Verde pros íntimos)

Vocês já notaram que eu adoro o escritor né? E não poderia ser diferente com esse livro. Vamos ver?

Aviso: Contém spoilers, hahah.

   A história de Quem é você, Alasca? é baseada nas personagens Miles Halter (Gordo), Alasca Young e Chip Martin (Coronel), basicamente.
   Tudo começa quando Miles vai estudar em Culver Creek, no Alabama. Ele vai para lá em busca do "Grande Talvez", ao ler as últimas palavras do poeta François Rabelais.
   Lá ele divide o quarto 43 com Coronel e acaba conhecendo Alasca e Takumi, que serão seus amigos durante toda a história. Ele acaba se apaixonando por Alasca. Nada acontece entre eles até o dia em que termina o Antes e começa o Depois, ou seja, a morte de Alasca.
   A história do Antes é basicamente toda a aventura dos 4 amigos e às vezes de Lara, dentro da escola. Seus trotes, suas conversas, suas aventuras, esse tipo de coisa. A parte do Depois é toda tentando desvendar a morte de Alasca, se foi acidente ou suicídio, quais são as evidências de cada, esse tipo de coisa.

Opinião: É um livro bem legal, em minha opinião. Os acontecimentos nos prendem, a gente fica esperando o que vai acontecer em seguida, principalmente na parte do Depois. Não gostei da diagramação do livro, gosto de parágrafos separadinhos, começando em outra folha, mas entendo que a intenção era pra parecer meio que um diário e por isso é contado em dias. A capa não era a que eu queria (snif) mas eu também gosto dessa. Voltando à história, como já disse, sou suspeita para falar pois gosto do John Green. Gosto também de romances e esse toque misterioso que o livro tem. Nota: 4,3

Sobre o livro: ISBN 9788578273422 | Editora WMF Martins Fontes | Páginas 229


Já leram o livro? Gostam do John Green também? Me conteeem!

Até mais e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...