Google+ Na Estante da Biblioteca: TAG: Quais são seus hábitos de leitura?

domingo, 9 de março de 2014

TAG: Quais são seus hábitos de leitura?

Olá  pessoal! Um milagre aconteceu pois eu finalmente apareci aqui! Pois é, a história é a seguinte: O modem lá de casa estragou e agora o carregador do meu notebook também estragou, enfim... estou sem internet há um tempão. Estou na casa da minha tia e como eu sei que o Gus e a Isa sentem a minha falta (modestamente falando) resolvi aparecer.Um mês sem internet me fez ler metade dos livros que eu queria ler (ponto positivo!), mas me fez ficar longe do Na Estante  (ponto negativo!). Ainda continuo sem internet mas vou estar sempre fazendo uma forcinha pra vir aqui pra casa da minha tia e bolar postagens legais. Nessa postagem eu vou responder a TAG que o Gus e a Isa responderam sobre nossos hábitos de leitura. E aqui vamos nós:
 
Pintura de Pawel Kuczynski 

1.  Tem o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual sua comida favorita?
                R: Não,pois comer enquanto leio me desconcentra, e eu gosto de estar bem focada na leitura pra não perder algum detalhe que mais tarde possa ser importante.

            2. Qual sua bebida favorita para acompanhar a leitura?
            R: Também não gosto de beber enquanto leio pois me atrapalha um pouco também e além do mais pode pingar no livro, o que corta meu coração quando acontece. Mas quando eu bebo alguma coisa é café. (amo café, não vivo sem café, amo café)
  
            3.  Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?
             R: Eu adorava sublinhar e escrever nos livros mas só quando eu era mais nova e pegava os livros na biblioteca da escola, nunca mais fiz isso depois que a Tia da biblioteca me chamou na minha sala, me deu uma bronca e pediu pra eu nunca mais fazer isso. Bom... acho que essa promessa está sendo cumprida. Além do mais eu tenho pena de rabiscar nos meus livros e quando é emprestado então?Enfim ... não rabisco em livros, jamais.

            4.  Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tem um marcador especial ou usa o que tiver na mão (ex. um papel dobrado, etc..)? Ou dobra o canto da folha do livro?
            R: Eu tenho uma pequena coleção de marcadores. Uns eu ganhei, outros eu comprei, e a maioria foi eu que fiz, com flores amassadas e papel contact (um dia mostro pra vocês). Marco sempre com eles.

            5.  Qual seu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?
            R: Ficção, Ficção, Ficção, Ficção, Ficção, Ficção, Ficção, Ficção, Ficção, Ficção. Acho que deu pra entender não é?

            6.   Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?
            R: Gosto de ler até o fim do capítulo porque assim não faço confusão e não largo a história na metade, o que eu detesto.

            7. Tem o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?
                     R: Aurélio é meu fiel companheiro nas horas de dúvidas!

            8. O que está lendo no momento?
             R: Getúlio (Romance), Juremir Machado da Silva.

            9.   Qual foi o último livro que comprou?
            R: Doctor Who, A Aventura Perdida de Douglas Adams: SHADA; Gareth Roberts.

               10. Costuma ler um livro de cada vez ou tem o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?
            R: Um de cada vez! Ler mais de um livro ao mesmo tempo faz um confusão enorme na cabeça!

           11.  Tem um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?
            R: Meu local preferido é a varanda da minha casa precisamente à noite. É tranquilo e eu fico mais livre e concentrada na minha leitura.

           12.  Prefere séries ou histórias únicas? 
                     R: Amo os dois. 

            13.  Tem algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?
             R: Livro: A menina que roubava livros, Markus Zuzak. Eu amo esse livro com todas as minhas forças.
                Autor: J.K. Rowling óbvio! Minha diva, rainha dos melhores livros desse mundo!

            14.   Como organiza sua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome de autor ou pela editora?
             R: Ordem alfabética de acordo com o nome das obras, do A ao Z. Com exceção da minha coleção de Harry Potter que fica em ordem de lançamento. 


Ufa! Aqui estão meus hábitos de leitura, espero que tenham gostado, respondam e mandem o link pra gente, pra ver se possuímos os mesmos hábitos e quais as opiniões de vocês! Um beijão! Espero ver vocês em breve! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...