Google+ Na Estante da Biblioteca: TAG: Quais são seus hábitos de leitura?

sábado, 8 de março de 2014

TAG: Quais são seus hábitos de leitura?

Como Estão meus Queridos LAB's ?

Hoje vim responder a TAG que a Isa me indicou...

Ela viu lá no Uma dose de palavras  e já respondeu aqui Na Estante


Então vamos as perguntas...

1.  Tem o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual sua comida favorita?

     R:  Tenho, mas não faço muita questão de estar com algo para comer enquanto leio, já que gosto de ler deitado e comida na mão atrapalha um pouco. Chocolate, salgadinhos, biscoitos, e até jantar é algo que às vezes acompanha minha leitura...

2. Qual sua bebida favorita para acompanhar a leitura?

     R:  Entro na mesma questão acima... Mas um chá e ou chocolate quente é uma boa pedida...

3.  Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?

     R:  Quando mais novo não tinha esta mania, ja que a maioria dos livros não me pertenciam. Agora com meus livros eu faço e fazia questão de marcar. Exceto os do Harry Potter e Percy Jackson. =]

4.  Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tem um marcador especial ou usa o que tiver na mão (ex. um papel dobrado, etc..)? Ou dobra o canto da folha do livro?

     R:  Tenho um marca página "cambecando" aqui. Até pouco tempo estava usando o que ensinei a fazer aqui no Blog, infelizmente ele rasgou e conheceu a lixeira. Enfim, futuramente usarei um que comprei de silicone com a forma de mão para marcar a linha que parou (o da imagem ao lado). Mas não acho uma ideia abominável marcar dobrando o cantinho da página...


5.  Qual seu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?

     R:  Todos os tipos de Ficção, principalmente as científicas, Aventura e Literatura Inglesa.

6.   Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?

     R:  Gosto de terminar o capitulo, mas nem sempre as minhas obrigações me permite termina-lo...

7. Tem o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?
  
     R:  O Google e o Dicionário são meus companheiros de Leitura.

8. O que está lendo no momento?

     R: O Ouro do Predador – Mortal Engines - Livro 2 - Philip Reeve

9.   Qual foi o último livro que comprou?

     R:  Como a Isa, fiz um post sobre minhas ultimas aquisições... dê uma olhadinha aqui

10.    Costuma ler um livro de cada vez ou tem o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?

     R:  Tentei ler mais de um livro uma vez e acabei me confundindo com todas as histórias... Então prefiro ler um livro de cada vez.


11.  Tem um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?

     R:  Tenho preferência pelo meu quarto e a noite para fazer minha leitura, mas em qualquer lugar estou lendo... Basta um tempo livre e você me verá com um livro na mão...

12.  Prefere séries ou histórias únicas? 

     R:  Amo séries... Amo Histórias únicas...
  
13.  Tem algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?

     R:  J.K. Rowling (Rainha)[Harry Potter], Rick Riordan (Rei) [Percy Jackson], Jhon Green [ A Culpa é das Estrelas] e agora ando indicando muito a saga “Mortal Engines” do Philip Reeve.

14.   Como organiza sua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome de autor ou pela editora?

     R:  Assim, gosto de organizar por autor e pela sequência dos livros, se houver, mas não tenho uma estante, MUITO MENOS UMA BIBLIOTECA ,(hehe) para dizer a verdade, coloco os em uma parte do meu guarda-roupas que fica “vagando”... J




o/  Missão Compridaa  o/

Agra só falta a Internet da Mari voltar para ela também vim completar esta missão que a Isa nos deixou... 

Espero que tenham gostado.

Até mais leitores, e, se responderem, nos mandem o link, iremos adorar ver !

 Estou louco para ver como é o hábito de leitura de vocês.

;)


*Gostei de fazer SMILES neste post né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...