Google+ Na Estante da Biblioteca: TAG: Quais são seus hábitos de leitura?

segunda-feira, 3 de março de 2014

TAG: Quais são seus hábitos de leitura?


Olá leitores!

Hoje vim responder uma TAG bem legal, a "Quais são seus hábitos de leitura?"

Vi essa tag lá no Uma dose de palavras e achei bem legal, pois são perguntas gerais e bem interessantes!


Imagem: We Heart It

1- Tem o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual sua comida favorita?

R: Não tenho o menor problema quanto a isso, até porque leio sempre que tenho um tempinho livre. Costumo comer lanchinhos leves, biscoitos, chocolate, esse tipo de coisa.

2- Qual sua bebida favorita para acompanhar a leitura?

R: Geralmente só bebo água mesmo.

3- Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?

R: Confesso que não gosto de escrever em livros, tenho dó. Por isso, se quero marcar alguma coisa, algum quote, uso post-it ou então escrevo a página e o parágrafo em um pedaço de papel ou mesmo no celular.

4- Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tem um marcador especial ou usa o que tiver na mão (ex. um papel dobrado, etc..)? Ou dobra o canto da folha do livro?

R: Novamente, não gosto de fazer "estragos" nos livros, por isso, jamais dobro o cantinho da folha. Geralmente uso uma fitinha rosa pra marcar onde parei.

5- Qual seu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?

R: Ficção.

6- Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?

R: Se tiver como, prefiro acabar o capítulo. Mas as vezes não dá, então tento retomar a leitura o mais breve possível pra não esquecer onde parei e alguns detalhes também.

7- Tem o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?

R: Geralmente eu pergunto para alguém que esteja perto de mim e imagino que saiba o que significa. Mas, na maioria das vezes, pelo contexto eu consigo deduzir o significado dela.

8- O que está lendo no momento?

R: O Lado Bom da Vida - Mathew Quick

9- Qual foi o último livro que comprou?

R: Fiz um post contando sobre minhas últimas aquisições, clica aqui.

10- Costuma ler um livro de cada vez ou tem o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?

R: Costumo ler um por vez mesmo.

11- Tem um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?

R: Não, leio onde der a qualquer hora, desde que com boa iluminação.

12- Prefere séries ou histórias únicas?

R: Gosto de ambos, mas estou com saudades de ler séries.

13- Tem algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?

R: Uma escritora brasileira para pré-adolescentes que eu gostava era a Thalita Rebouças (saudades dos meus "Fala sério's"). Atualmente to meio que vidrada em John Green, haha.

14- Como organiza sua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome de autor ou pela editora?

R: Os meus livros ficam em dois lugares diferentes. Na minha escrivaninha tem os mais "infantis". Já os mais recentes ficam num nicho que tenho no quarto e nele organizo da seguinte forma: na prateleira superior, de um lado ficam os livros da série Os Imortais, em duas pilhas de 3, de acordo com a ordem, e do outro os da Editora Intrínseca, organizados por tamanho. Embaixo ficam os de outras editoras, também por tamanho.

Ufaa, gostaram da TAG? Deixo a indicação para quem quiser responder, viu? E gostaria que o Gus e a Mari aqui do blog também respondessem :D

Até mais leitores, e, se responderem, me mandem o link, vou adorar ver! Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...