Google+ Na Estante da Biblioteca: Passou Pela Estante: O Código Da Vinci

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Passou Pela Estante: O Código Da Vinci

O Código Da Vinci

Autor: Dan Brown

Gênero: Romance Policial

Notas:*


 Enredo: 10

Qualidade: 10

Leitura: 10

Gramática: 10








Sinopse:
      Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.


Comentários:*

Mais uma vez, Dan Brown. Gente sinceramente, amei os livros dele, (dos que tenho, lógico) sabe aquelas histórias que é contada de pai para filho como uma riqueza de detalhes. Pois então, os livros do Dan é tipo isso, parece uma história que foi vivida e que sem receio da reação do ouvinte é contada sem escrúpulos. Tudo que ele cita durante o livro é existente...
Cara, isso simplesmente é impressionante! E como se não bastasse, uma  história delirante baseado numa antiga e presente sociedade secreta, O Priorado De Sião. 
Como não irei fazer uma resenha aqui, digo somente uma coisa, recomendo o livro e com certeza irei ler novamente no futuro, para poder descobrir mais coisas que não descobri nesta minha primeira leitura.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...