Google+ Na Estante da Biblioteca: Não durma nunca mais durante a leitura

sábado, 18 de janeiro de 2014

Não durma nunca mais durante a leitura


"Ao se aproximar da garota ele a beijou... um tapa foi a resposta que ele teve...
Mãe, estou grávida!"

     Bem, de inicio pode parecer uma história sem sentido.  Mas quando dormimos durante uma leitura  é isso que acontece; perdemos a lógica de tudo que esta ocorrendo durante o livro. As vezes passamos páginas e mais páginas lendo e quando nos damos conta todos os personagens já morreram e não fazemos a minima ideia do que aconteceu.
     O sono é um inimigo traiçoeiro dos leitores, sabemos que é uma coisa involuntária e quase impossível de se controlar. Dado que todos possuímos melatonina e adenosina quem nunca passou por isso.
     Depois de muita busca na internet encontrei três maneiras de se controlar o sono durante a leitura.

"Leia Sempre e não durma nunca mais"

     1. Começou a bocejar? Levante e dê uns pulinhos. Estar acordado é reagir a estímulos, e esse pequeno exercício nada mais é do que um estímulo motor. De quebra, vai ajudar a quebrar a monotonia.

     2. Ler em voz alta exercita outras partes do cérebro, como o lobo temporal (relacionado à audição) e o lobo frontal (relacionado à produção da fala), e vai acabar com aquela preguiça momentânea.

    3. Leia sentado. É lógico: a não ser que você tenha problema na coluna, é mais difícil dormir sentado do que deitado, já que, para dormir, é preciso relaxar toda a musculatura, o que não ocorre sentado.


     Então galera, vamos seguir esta "Dieta" para conseguir ler todos os livros da estante?!
     E se você tiver mais alguma dica, deixe aqui nos comentários ou fale conosco em qualquer Rede social...
     Tchau.
     Até o Proximo Post. 
;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...