Google+ Na Estante da Biblioteca: Conhecendo o Autor: Rick Riordan

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Conhecendo o Autor: Rick Riordan


Rick Riordan



Richard Russell “Rick” Riordan, Jr., mais conhecido como Rick Riordan nasceu em Santo Antônio, Texas no dia 5 de Junho de 1964.



Influencias da infância: O primeiro livro que leu por diversão era o Senhor dos Anéis “Eu provavelmente li dez vezes. Eu também gostava de mitologia grega e nórdica desde que eu estava no ensino médio. Eu li na maior parte, fantasia e ficção científica no ensino médio, então tinha interesse em mistérios quando cheguei à faculdade. Meus pais eram ambos professores. Minha mãe era uma música e um artista, também. Meu pai era um ceramista (ele faz coisas de argila), então eu cresci em uma família muito artística. Comecei a escrever quando eu estava no ensino médio. A primeira história que eu mandei para publicação foi quando, eu tinha 13 anos. Ela não foi publicada. Meus primeiros trabalhos foram publicados: dois contos na revista UTSA literária.”
Experiência Profissional: Quando estava na faculdade, trabalhou por três anos como diretor musical em um acampamento de verão, “Campo de Alcaparras”. Lá foi onde teve a idéia para o Acampamento Meio-Sangue. Seu primeiro  trabalho em tempo integral era como professor do ensino médio em New Braunfels, Texas. Depois disso, ele e sua esposa se mudaram para San Francisco. Moraram lá por oito anos e ele lecionou no Presídio Hill School. Então tiveram dois filhos, Haley e Patrick, e se mudaram novamente para Santo Antonio. Ensinou em Saint Mary’s Hall (Inglês e estudos sociais, classes 6-8) há seis anos, parou de lecionar para se tornar um escritor em tempo integral. Ensinou a mitologia quase todos os anos em que era um professor. “Ela sempre foi minha parte favorita, e os alunos sempre gostaram também!”
Sobre a Família: A respeito de sua vida pessoal, Rick Riordan é extremamente reservado. Seu filho mais velho, Haley Riordan, foi a origem de tudo. Riordan contava histórias antes de dormir ao filho, até que eu dia, seus livros infantis acabaram então decidiu criar algumas histórias. Foi assim que surgiu o Acampamento Meio-Sangue, Percy Jackson e afins. Mora atualmente em Santo Antonio, Texas com sua esposa e seus filhos Haley e Patrick Riordan junto com seus animais de estimação: um cachorro (um labrador Golden mix) e dois gatos pretos.
 Livro favorito que escreveu: “Esta é uma pergunta difícil para um escritor. É como perguntar qual de seus filhos é seu favorito. Eu gosto de todos eles por razões diferentes.”
Personagem favorito de seus livros: “Também difícil de responder! Provavelmente Grover ou Tyson, porque eles são muito divertido escrever sobre.”
Em seu tempo livre: Gosta de ler, nadar, tocar guitarra, e viajar com  sua família. Também joga videogame com seus filhos (World of Warcraft ou jogos no Wii).


LIVROS PUBLICADOS

  • Série Tres Navarre

- Big Red Tequila (Tequila Vermelha)
- Widower’s Two-Step (Os dois passos do viúvo)
- The Last King of Texas (O Último Rei do Texas)
- The Devil Went Down to Austin (O Diabo Desceu a Austin)
- Southtown (Região Sul)
- Mission Road (Estrada da Missão)
- Rebel Island (Ilha Rebelde)
  • Cold Springs (Volume Único)

- Cold Springs (Primaveras Frias)
  • Série Percy Jackson e os Olimpianos (Percy Jackson and the Olympians)

-  The Lightning Thief (O Ladrão de Raios)
- The Sea of Monsters (O Mar de Monstros)
- The Titan’s Curse (A Maldição do Titã)
-The Battle of the Labyrinth (A Batalha do Labirinto)
- The Last Olympian (O Último Olimpiano)
- The Demigod Files (O Arquivo do Semideus)
- Demigod Diares (Diários do semideus)
  • Série The 39 Clues (As 39 Pistas)

- The Maze of Bones (O Labirinto de Ossos)
- Vesper’s Rising (A Ascensão dos Vespers)
  • Série As Crônicas dos Kane (The Kane Chronicles)

- The Red Pyramid (A Pirâmide Vermelha)
- The Throne of Fire (O Trono de Fogo)
- A Sombra da Serpente (The Serpent’s Shadow)
  • Série The Heroes of Olympus (Os Heróis do Olimpo)

- The Lost Hero (O Herói Perdido)
- The Son of Neptune (O Filho de Netuno)
- A Marca de Atena (The Mark of Athena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...