Google+ Na Estante da Biblioteca: 5 livros para se ler no inverno

quarta-feira, 24 de julho de 2013

5 livros para se ler no inverno

1-A Noite Dos Tempos (René Barjavel) 

O romance trata de um casal sobrevivente a destruição da civilização que, num tempo passado, foi salvo segundo tecnologia bem mais avançada que as de nossa época. Uma história que coloca em xeque vários tópicos da sociedade daquele momento e a surpreendente decisão tomada pela expedição que os encontra. O interessante deste livro é que ele foi escrito em 1939, porém as semelhanças com as decisões políticas que envolvem nações diferentes, é muito parecida com as que acontece nos tempos atuais. E permeando esta premissa, encontramos um romance bem escrito, bonito e renovador.

 2- O PALACIO DE INVERNO (John Boyne)

Pode-se fugir da história? Georgui Jachmenev passou a vida inteira se debatendo com essas questões, e agora, prestes a perder o grande amor da sua vida para um câncer, tenta encontrar uma resposta para elas ao refletir sobre o seu percurso num século XX que sempre lhe pareceu longo demais. Não é segredo que eu amo tudo o que o John Boyne já publicou no Brasil, e além da palavra "inverno" no título, parte dele acontece na Rússia.

3- O INVERNO CHEGOU (Cinthya Freeman)

Conflitos de interesses e traição dão o tom a este romance. A autora apresenta a saga de uma família de advogados importante em Londres durante o período entre as duas guerras mundiais. Esta autora possui uma caracteristica ímpar em contar uma história atraves dos anos. Não apenas uma saga, mas ela vai agregando fatos históricos à narrativa fictícia e a humanidade que ela dá aos personagens, nos faz sentir vontade de conhece-los e perguntar à eles o porque de uma série de decisões.

4- SOLSTÍCIO DE INVERNO (Rosamunde Pilcher)

Em Solstício de Inverno, Rosamunde Pilcher conta a história de Elfrida Phipps, que deixa Londres para construir uma nova vida em Dibton, pequena cidade em Hampshire, onde desfruta da companhia do cão Horácio e da amizade dos Blundell. Porém, uma tragédia imprevista muda a sua rotina e abala radicalmente a sua vida. Este é um daqueles livros que você lê e vai refletindo sobre determinadas coisas e se perguntando porque a autora coloca tantos detalhes. Mas no final, tudo faz sentido!

5- O INVERNO DO MUNDO (Ken Follet)

Cinco famílias - americana, alemã, russa, inglesa e galesa - que tiveram seus destinos entrelaçados no alvorecer do século XX embarcam agora no turbilhão social, político e econômico que começa com a ascensão do Terceiro Reich. A nova geração terá de enfrentar o drama da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, culminando com a explosão das bombas atômicas. Woody e Chuck Dewar, dois irmãos americanos cada qual com seu segredo, seguem caminhos distintos que levam a eventos decisivos.



Deixem seus comentários e, caso queiram, críticas sobre os livros. Queremos saber a opinião de vocês sobre o Top 5 enquanto a temperatura não sobe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...